EducaçãoSão Paulo

SME: credenciamento de Formadores

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Divisão do Sistema de Formação de Educadores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo

Rua Diogo de Faria, 1247, – Bairro Vila Clementino – São Paulo/SP – CEP 04037-004

Telefone: 3396-0765

COMUNICADO COPED Nº. 07, DE 26 DE JULHO DE 2024.

SEI 6016.2023/0070104-0

A Coordenadoria Pedagógica, de acordo com o Edital SME nº. 04, de 25 de setembro de 2023, torna público o resultado do Sorteio Público do Comunicado SME Nº 06, de 19/07/2024, com a lista final de habilitados para credenciamento de formadores da 3ª etapa, bem como quadro geral de classificação da 1ª, 2ª e 3ª etapa, para atuarem no âmbito desta Secretaria, suas Coordenadorias (CODAE/ COCEU/ COPED) e Diretorias Regionais de Educação (DREs), respeitando as indicações de local de atuação, linha programática e item/subitem dos candidatos, como segue:

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Butantã (DRE BT) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.2. Tecnologias para a aprendizagem por meio da promoção do pensamento computacional, considerando os eixos e orientações didáticas do Currículo da Cidade:

1.1.2.2. Letramento digital

1ª etapa
1º Andrea Gabriela do Prado Amorim
2ª etapa
1º Simone Bueno da Silva
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Andrea Gabriela do Prado Amorim2º Simone Bueno da Silva

1.1.2.6. Aprendizagens por jogos e gamificação

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Cristiano Natal Tonéis
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Cristiano Natal Tonéis

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa
1º Pedro de Cillo Rodrigues2º Nathalia Silva Carneiro3º Luiz Antonio Dias4º Simone dos Santos Pereira5º Caio Ricardo Faiad da Silva6º Simone Lima Azevedo7º Douglas José Gomes Araújo
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Pedro de Cillo Rodrigues2º Nathalia Silva Carneiro3º Luiz Antonio Dias4º Simone dos Santos Pereira5º Caio Ricardo Faiad da Silva6º Simone Lima Azevedo7º Douglas José Gomes Araújo

1.1.3.2. História e cultura dos povos indígenas

1ª etapa
1º Alice da Silva Prado
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Alice da Silva Prado

1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.

1ª etapa
1º Nathalia Silva Carneiro2º Alice da Silva Prado3º Aline Fernanda Maciel4º Greta Tomaz Lopes
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Nathalia Silva Carneiro2º Alice da Silva Prado3º Aline Fernanda Maciel4º Greta Tomaz Lopes

1.1.6. Educação Ambiental: conexão das temáticas socioambientais integradas ao Currículo da Cidade e alinhado às diretrizes da Rede, com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar na implementação e consolidação dos percursos pedagógicos de uma Escola Sustentável e Resiliente.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Flávia Toqueti
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Flávia Toqueti

1.1.7. Ensino-aprendizagem de línguas na perspectiva de letramento crítico, em consonância com as especificidades do ensino-aprendizagem do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, bem como as propostas do CELP (Centro de Estudo de Línguas Paulistano) de:

1.1.7.5. Ensino de Línguas – Inglês

1ª etapa
1º Gemima Perez
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Gemima Perez

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.3. Clube de leitura

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Yara Maria Miguel
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Yara Maria Miguel

1.1.8.6. Mediação de leitura

1ª etapa
1º Célia Cristina de Figueiredo Cassiano2º Saulo Cesar Paulino e Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Célia Cristina de Figueiredo Cassiano2º Saulo Cesar Paulino e Silva

1.1.8.7. Escrita Criativa

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Renata Faria de Araujo
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Renata Faria de Araujo

1.1.9. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências da Natureza e dos componentes curriculares:

1.1.9.1. Ciências Naturais

1ª etapa
1º Caio Ricardo Faiad da Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Caio Ricardo Faiad da Silva

1.1.10. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências Humanas e dos componentes curriculares:

1.1.10.1. História

1ª etapa
1º Júlia de Macedo Rabahie
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Júlia de Macedo Rabahie

1.1.10.3. Filosofia

1ª etapa
1º Luiz Eduardo Gonçalves Oliveira Freitas
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Luiz Eduardo Gonçalves Oliveira Freitas

1.1.10.4. Sociologia

1ª etapa
1º Pedro de Cillo Rodrigues
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Pedro de Cillo Rodrigues

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.4. Matemática

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Cristiano Natal Tonéis
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Cristiano Natal Tonéis

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.2. Dança

1ª etapa
1º Mirza Ferreira2º Kathya Maria Ayres de Godoy
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Mirza Ferreira2º Kathya Maria Ayres de Godoy

1.1.14. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino na Educação de Jovens e Adultos em conformidade com o Currículo da Cidade, com ênfase em: juvenilização na EJA; intergeracionalidade; didática na EJA e formação de Educadores de EJA.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º José Humberto Ataulo Nunes
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º José Humberto Ataulo Nunes

1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo:

1.1.15.2. A brincadeira como Experiência de Cultura ou Culturas da Infância

1ª etapa
1º Kathya Maria Ayres de Godoy2º Paula de Camargo Penteado
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Kathya Maria Ayres de Godoy2º Paula de Camargo Penteado

1.1.19. Constituição de processos desenvolvidos no espaço e tempo histórico acerca da construção de identidade da Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo.

1ª etapa
1º Leandro de Oliva Costa Penha
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Leandro de Oliva Costa Penha

1.1.20. Educação Alimentar e Nutricional (EAN) enquanto prática contínua e permanente, transdisciplinar, intersetorial e multiprofissional articulada ao Currículo da Cidade

1ª etapa
1º Viviane Laudelino Vieira
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Viviane Laudelino Vieira

1.2. Linha Programática “Avaliação”:

1.2.2. Gestão do conhecimento e qualificação da avaliação das/para as aprendizagens, sejam as internas como as externas

1ª etapa
1º João Carvalho Dias
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º João Carvalho Dias

1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:

1.4.5. Documentação pedagógica na Educação Infantil e Pedagogias Participativas como visibilização das aprendizagens de bebês e crianças e comunicação com famílias e comunidade.

1ª etapa
1º Neide Aparecida Ribeiro de Santana
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Neide Aparecida Ribeiro de Santana

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:

1.5.1.1. Comunicação Não Violenta e Cultura de Paz: teoria, tecnologias e práticas

1ª etapa
1º Gabriel Katsumi Saito
2ª etapa
1º João Batista Vaz
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Gabriel Katsumi Saito2º João Batista Vaz

1.5.5. Medicalização e patologização da infância e da juventude

1ª etapa
1º Caroline Fanizzi
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Caroline Fanizzi

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Campo Limpo (DRE CL) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.

1ª etapa
1º Claudio Marques da Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Claudio Marques da Silva

1.1.2. Tecnologias para a aprendizagem por meio da promoção do pensamento computacional, considerando os eixos e orientações didáticas do Currículo da Cidade:

1.1.2.2. Letramento digital

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Simone Bueno da Silva
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Simone Bueno da Silva

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa
1º Douglas José Gomes Araújo2º Alex Gonçalves dos Santos3º Nathalia Silva Carneiro4º Cleonice Elias da Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Douglas José Gomes Araújo2º Alex Gonçalves dos Santos3º Nathalia Silva Carneiro4º Cleonice Elias da Silva

1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.

1ª etapa
1º Nathalia Silva Carneiro
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Nathalia Silva Carneiro

1.1.7. Ensino-aprendizagem de línguas na perspectiva de letramento crítico, em consonância com as especificidades do ensino-aprendizagem do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, bem como as propostas do CELP (Centro de Estudo de Línguas Paulistano) de:

1.1.7.5. Ensino de Línguas – Inglês

1ª etapa
1º Gemima Perez
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Gemima Perez

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.7. Escrita Criativa

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Renata Faria de Araujo
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Renata Faria de Araujo

1.1.10. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências Humanas e dos componentes curriculares:

1.1.10.1. História

1ª etapa
1º Cleonice Elias da Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Cleonice Elias da Silva

1.1.10.3. Filosofia

1ª etapa
1º Luiz Eduardo Gonçalves Oliveira Freitas2º Alex Gonçalves dos Santos
2ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
3ª etapa
Sem inscrição
1º Luiz Eduardo Gonçalves Oliveira Freitas2º Alex Gonçalves dos Santos

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas;

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Marina Mendes da Costa
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Marina Mendes da Costa

1.3.10. Gestão Pedagógica e Administrativa: a definição de papéis no processo de articulação das ações de acompanhamento e fortalecimento das aprendizagens.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Marina Mendes da Costa
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Marina Mendes da Costa

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.5. Medicalização e patologização da infância e da juventude.

1ª etapa
1º Marcia Regina Zemella Luccas
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Marcia Regina Zemella Luccas

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE CS) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.

1ª etapa
1º Claudio Marques da Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Claudio Marques da Silva

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa
1º Carina Zacarias Barros
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Carina Zacarias Barros

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.6. Mediação de leitura

1ª etapa
1º Carina Zacarias Barros
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Carina Zacarias Barros

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.1. Artes Visuais

1ª etapa
1º Camila Josefa Nunes Rossato
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Camila Josefa Nunes Rossato

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas

1ª etapa
1º Doselene Carvalho de Oliveira Barreto
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Doselene Carvalho de Oliveira Barreto

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia (DRE FB) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros;

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Michel Da Silva Ceriaco2º Jefferson Baptista dos Santos
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Michel Da Silva Ceriaco2º Jefferson Baptista dos Santos

1.1.3.2. História e cultura dos povos indígenas

1ª etapa
1º Marcelo Loyola de Andrade
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Marcelo Loyola de Andrade

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.7. Escrita Criativa

1ª etapa
1º Marcia Moreira Pereira
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Marcia Moreira Pereira

1.1.16. Redução das barreiras para aprendizagem como meio de acesso ao Currículo e/ou o uso de tecnologia assistiva para os estudantes público-alvo da educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

1ª etapa
1º Erika Christina Gouveia e Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Erika Christina Gouveia e Silva

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:

1.3.1. Fortalecimento da Gestão Pedagógica com foco na garantia do desenvolvimento e dos direitos de aprendizagem dos bebês, crianças e estudantes, considerando as atribuições e a atuação da equipe gestora.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Cássia Ávila Duarte
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Cássia Ávila Duarte

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas

1ª etapa
1º Cristina Rosa David Pereira da Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Cristina Rosa David Pereira da Silva

1.3.2.3. da implementação curricular na unidade educacional

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Cássia Ávila Duarte
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Cássia Ávila Duarte

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Guaianases (DRE G) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa
1º Djalma Lopes Goes
2ª etapa
1º Valdenor Silva Dos Santos
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Djalma Lopes Goes2º Valdenor Silva Dos Santos

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.4. Matemática

1ª etapa
1º Sandra Regina Lima dos Santos Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Sandra Regina Lima dos Santos Silva

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.3. Promoção da saúde, do cuidado e a prevenção às situações e comportamentos de riscos e possíveis acidentes.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Tamires Oliveira Gomes
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Tamires Oliveira Gomes

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Ipiranga (DRE IP) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.

1ª etapa
1º Thiago Moreira Correa2º Telma Teixeira de Oliveira de Almeida3º Paulo Crispim Alves de Souza
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Thiago Moreira Correa2º Telma Teixeira de Oliveira de Almeida3º Paulo Crispim Alves de Souza

1.1.2. Tecnologias para a aprendizagem por meio da promoção do pensamento computacional, considerando os eixos e orientações didáticas do Currículo da Cidade:

1.1.2.2. Letramento digital

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
1º Sandra Regina Cavalcante
Classificação geral
1º Sandra Regina Cavalcante

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa
1º Caio Ricardo Faiad da Silva2º Carina Zacarias Barros3º Simone dos Santos Pereira4º Rafael Benvindo Figueiredo Galante5º Pedro de Cillo Rodrigues
2ª etapa
1º Valdecila Cruz Lima2º Vilma Santana dos Santos
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Caio Ricardo Faiad da Silva2º Carina Zacarias Barros3º Simone dos Santos Pereira4º Rafael Benvindo Figueiredo Galante5º Pedro de Cillo Rodrigues6ºValdecila Cruz Lima7º Vilma Santana dos Santos

1.1.3.3. História e cultura de povos migrantes.

1ª etapa
1º Anderson Ricardo Carlos
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
1º Sandra Paola Morales Mercado
Classificação geral
1º Anderson Ricardo Carlos2º Sandra Paola Morales Mercado

1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.

1ª etapa
1º Aline Fernanda Maciel
2ª etapa
1º Valdecila Cruz Lima2º Cyndel Nunes Augusto
3ª etapa
1º Sandra Paola Morales Mercado
Classificação geral
1º Aline Fernanda Maciel2º Valdecila Cruz Lima3º Cyndel Nunes Augusto4º Sandra Paola Morales Mercado

1.1.6. Educação Ambiental: conexão das temáticas socioambientais integradas ao Currículo da Cidade e alinhado às diretrizes da Rede, com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar na implementação e consolidação dos percursos pedagógicos de uma Escola Sustentável e Resiliente.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Aline Martins Vicentin2º Flávia Toqueti3º Eliza Sevghenian
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Aline Martins Vicentin2º Flávia Toqueti3º Eliza Sevghenian

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.6. Mediação de leitura

1ª etapa
1º Carina Zacarias Barros2º Mozilene Neri Barbosa
2ª etapa
1º Aline Belle Legramandi
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Carina Zacarias Barros2º Mozilene Neri Barbosa3º Aline Belle Legramandi

1.1.9. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências da Natureza e dos componentes curriculares:

1.1.9.1. Ciências Naturais

1ª etapa
1º Caio Ricardo Faiad da Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Caio Ricardo Faiad da Silva

1.1.10. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências Humanas e dos componentes curriculares:

1.1.10.4. Sociologia

1ª etapa
1º Pedro de Cillo Rodrigues
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Pedro de Cillo Rodrigues

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.3. Língua Portuguesa

1ª etapa
1º Thiago Moreira Correa
2ª etapa
1º Aline Belle Legramandi
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Thiago Moreira Correa2º Aline Belle Legramandi

1.1.11.4. Matemática

1ª etapa
1º Cintia Aparecida Bento dos Santos
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
1º Alan Marcos Silva de Rezende
Classificação geral
1º Cintia Aparecida Bento dos Santos2º Alan Marcos Silva de Rezende

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.1. Artes Visuais

1ª etapa
1º Ivo Paulino Soares
2ª etapa
1º Fernanda Grigolin Moraes
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Ivo Paulino Soares2º Fernanda Grigolin Moraes

1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo:

1.1.15.2. A brincadeira como Experiência de Cultura ou Culturas da Infância

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
1º Melissa Migueles Panzutti
Classificação geral
1º Melissa Migueles Panzutti

1.1.16. Redução das barreiras para aprendizagem como meio de acesso ao Currículo e/ou o uso de tecnologia assistiva para os estudantes público-alvo da educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

1ª etapa
1º Silvia Szterling Munimos
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Silvia Szterling Munimos

1.1.17. Ações e práticas de ensino relacionadas aos Itinerários Formativos, Projeto de vida e Formação Geral no Novo Ensino Médio

1ª etapa
1º Izabel Cristina da Rocha2º Adriana Leite de Almeida Souza3º Cristiane Gandolfi
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Izabel Cristina da Rocha2º Adriana Leite de Almeida Souza3º Cristiane Gandolfi

1.2. Linha Programática “Avaliação”:

1.2.2. Gestão do conhecimento e qualificação da avaliação das/para as aprendizagens, sejam as internas como as externas.

1ª etapa
1º João Carvalho Dias
2ª etapa
1º Débora Regina Vogt
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º João Carvalho Dias2º Débora Regina Vogt

1.2.4. Matrizes de Avaliação: elaboração e revisão de itens

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Débora Regina Vogt
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Débora Regina Vogt

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas

1ª etapa
1º Jeanny Meiry Sombra Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Jeanny Meiry Sombra Silva

1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:

1.4.5. Documentação pedagógica na Educação Infantil e Pedagogias Participativas como visibilização das aprendizagens de bebês e crianças e comunicação com famílias e comunidade.

1ª etapa
1º Angela Di Paolo Mota
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Angela Di Paolo Mota

1.4.6. Elementos do cotidiano como pautas de formação continuada.

1ª etapa
1º Rafael Henrique Colavite de Aguiar
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Rafael Henrique Colavite de Aguiar

1.4.8. Pontos de observação do fazer docente relacionados ao avanço e garantia das aprendizagens dos estudantes, tais como: planejamento ajustado aos saberes dos estudantes, dados de aprendizagem e práticas dialógicas de ensino e aprendizagem.

1ª etapa
1º Elizabeth Christina Rodrigues Bittencourt
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Elizabeth Christina Rodrigues Bittencourt

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:

1.5.1.1. Comunicação Não Violenta e Cultura de Paz: teoria, tecnologias e práticas

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º João Batista Vaz
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º João Batista Vaz

1.5.4. Constituição e fortalecimento de redes de proteção.

1ª etapa
1º Saulo Tavares da Mota
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Saulo Tavares da Mota

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Itaquera (DRE IQ) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Ricardo Casco
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Ricardo Casco

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa
1º Milton Silva dos Santos2º Weber Lopes Góes
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Milton Silva dos Santos2º Weber Lopes Góes

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.3. Língua Portuguesa:

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
1º Juliana Fantato Hayakawa
Classificação geral
1º Juliana Fantato Hayakawa

1.1.11.4. Matemática

1ª etapa
1º Mírian Ferminiano Rodrigues
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Mírian Ferminiano Rodrigues

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.1. Artes Visuais

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Cláudia Maria Kretzer Rodriguez
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Cláudia Maria Kretzer Rodriguez

1.1.12.2. Dança

1ª etapa
1º Renata Frazão Matsuo
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Renata Frazão Matsuo

1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo

1.1.15.2. A brincadeira como Experiência de Cultura ou Culturas da Infância

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Ricardo Casco
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Ricardo Casco

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:

1.3.10. Gestão Pedagógica e Administrativa: a definição de papéis no processo de articulação das ações de acompanhamento e fortalecimento das aprendizagens

1ª etapa
1º Roseli Trevisan Marques de Souza
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Roseli Trevisan Marques de Souza

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:

1.5.1.2. Mediação de conflitos: convivência, teoria, tecnologias e práticas.

1ª etapa
1º Raquel Helena Quintino de Oliveira
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Raquel Helena Quintino de Oliveira

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé (DRE JT) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.2. História e cultura dos povos indígenas

1ª etapa
1º Marcelo Loyola de Andrade2º Bárbara Lustoza da Silva Borba
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Marcelo Loyola de Andrade2º Bárbara Lustoza da Silva Borba

1.1.7. Ensino-aprendizagem de línguas na perspectiva de letramento crítico, em consonância com as especificidades do ensino-aprendizagem do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, bem como as propostas do CELP (Centro de Estudo de Línguas Paulistano) de:

1.1.7.9. Ensino de Línguas – Português para falantes de outras línguas.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Helena Regina Esteves de Camargo
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Helena Regina Esteves de Camargo

1.1.16. Redução das barreiras para aprendizagem como meio de acesso ao Currículo e/ou o uso de tecnologia assistiva para os estudantes público-alvo da educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva

1ª etapa
1º Erika Christina Gouveia e Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Erika Christina Gouveia e Silva

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas

1ª etapa
1º Jeanny Meiry Sombra Silva2º Cristina Rosa David Pereira da Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Jeanny Meiry Sombra Silva2º Cristina Rosa David Pereira da Silva

1.3.9. Gestão Democrática e Articulação entre as Instâncias e a Gestão Participativa:

1.3.9.4. Democracia e descentralização do poder

1ª etapa
1º Cristiane Nobre Nunes
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Cristiane Nobre Nunes

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.2. Proteção de pessoas em situações de vulnerabilidade e/ou violência.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Natalina de Fátima Mateus
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Natalina de Fátima Mateus

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Penha (DRE PE) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa
1º Rafael Benvindo Figueiredo Galante2º Milton Silva dos Santos
2ª etapa
1º Valdecila Cruz Lima
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Rafael Benvindo Figueiredo Galante2º Milton Silva dos Santos3º Valdecila Cruz Lima

1.1.3.3. História e cultura de povos migrantes

1ª etapa
1º Anderson Ricardo Carlos
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Anderson Ricardo Carlos

1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Valdecila Cruz Lima
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Valdecila Cruz Lima

1.1.6. Educação Ambiental: conexão das temáticas socioambientais integradas ao Currículo da Cidade e alinhado às diretrizes da Rede, com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar na implementação e consolidação dos percursos pedagógicos de uma Escola Sustentável e Resiliente.

1ª etapa
1º Leila Maria dos Santos Moura
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Leila Maria dos Santos Moura

1.1.7. Ensino-aprendizagem de línguas na perspectiva de letramento crítico, em consonância com as especificidades do ensino-aprendizagem do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, bem como as propostas do CELP (Centro de Estudo de Línguas Paulistano) de:

1.1.7.9. Ensino de Línguas – Português para falantes de outras línguas.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Helena Regina Esteves de Camargo
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Helena Regina Esteves de Camargo

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.3. Clube de leitura

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
1º Ricardo Mituti Junior
Classificação geral
1º Ricardo Mituti Junior

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.3. Língua Portuguesa:

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
1º Juliana Fantato Hayakawa
Classificação geral
1º Juliana Fantato Hayakawa

1.1.11.4. Matemática

1ª etapa
1º Cintia Aparecida Bento dos Santos
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Cintia Aparecida Bento dos Santos

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.1. Artes Visuais

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Cláudia Maria Kretzer Rodriguez
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Cláudia Maria Kretzer Rodriguez

1.1.12.2. Dança

1ª etapa
1º Renata Frazão Matsuo
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Renata Frazão Matsuo

1.1.17. Ações e práticas de ensino relacionadas aos Itinerários Formativos, Projeto de vida e Formação Geral no Novo Ensino Médio.

1ª etapa
1º Izabel Cristina da Rocha2º Adriana Leite de Almeida Souza
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Izabel Cristina da Rocha2º Adriana Leite de Almeida Souza

1.2. Linha Programática “Avaliação”:

1.2.2. Gestão do conhecimento e qualificação da avaliação das/para as aprendizagens, sejam as internas como as externas.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Débora Regina Vogt
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Débora Regina Vogt

1.2.4. Matrizes de Avaliação: elaboração e revisão de itens

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Débora Regina Vogt
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Débora Regina Vogt

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:

1.3.10. Gestão Pedagógica e Administrativa: a definição de papéis no processo de articulação das ações de acompanhamento e fortalecimento das aprendizagens.

1ª etapa
1º Roseli Trevisan Marques de Souza
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Roseli Trevisan Marques de Souza

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.2. Proteção de pessoas em situações de vulnerabilidade e/ou violência.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Natalina de Fátima Mateus
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Natalina de Fátima Mateus

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá (DRE PJ) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Ricardo Casco
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Ricardo Casco

1.1.2. Tecnologias para a aprendizagem por meio da promoção do pensamento computacional, considerando os eixos e orientações didáticas do Currículo da Cidade:

1.1.2.2. Letramento digital

1ª etapa
1º Andrea Gabriela do Prado Amorim
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Andrea Gabriela do Prado Amorim

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa
1º Simone Lima Azevedo
2ª etapa
1º Jefferson Baptista dos Santos2º Michel Da Silva Ceriaco
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Simone Lima Azevedo2º Jefferson Baptista dos Santos3º Michel Da Silva Ceriaco

1.1.3.2. História e cultura dos povos indígenas

1ª etapa
1º Bárbara Lustoza da Silva Borba
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Bárbara Lustoza da Silva Borba

1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.

1ª etapa
1º Greta Tomaz Lopes
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Greta Tomaz Lopes

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.3. Clube de leitura

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Yara Maria Miguel
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Yara Maria Miguel

1.1.8.6. Mediação de leitura

1ª etapa
1º Célia Cristina de Figueiredo Cassiano
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Célia Cristina de Figueiredo Cassiano

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.1. Artes Visuais

1ª etapa
1º Ivo Paulino Soares
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Ivo Paulino Soares

1.1.12.2. Dança

1ª etapa
1º Kathya Maria Ayres de Godoy2º Mirza Ferreira
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Kathya Maria Ayres de Godoy2º Mirza Ferreira

1.1.14. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino na Educação de Jovens e Adultos em conformidade com o Currículo da Cidade, com ênfase em: juvenilização na EJA; intergeracionalidade; didática na EJA e formação de Educadores de EJA.

1ª etapa
1º Joaquim Rosa Donato Neto
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Joaquim Rosa Donato Neto

1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo:

1.1.15.2. A brincadeira como Experiência de Cultura ou Culturas da Infância

1ª etapa
1º Kathya Maria Ayres de Godoy
2ª etapa
1º Ricardo Casco
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Kathya Maria Ayres de Godoy2º Ricardo Casco

1.1.17. Ações e práticas de ensino relacionadas aos Itinerários Formativos, Projeto de vida e Formação Geral no Novo Ensino Médio.

1ª etapa
1º Joaquim Rosa Donato Neto
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Joaquim Rosa Donato Neto

1.1.19. Constituição de processos desenvolvidos no espaço e tempo histórico acerca da construção de identidade da Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo.

1ª etapa
1º Leandro de Oliva Costa Penha
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Leandro de Oliva Costa Penha

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:

1.3.1. Fortalecimento da Gestão Pedagógica com foco na garantia do desenvolvimento e dos direitos de aprendizagem dos bebês, crianças e estudantes, considerando as atribuições e a atuação da equipe gestora.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Cássia Ávila Duarte
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Cássia Ávila Duarte

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
1º Adriana Teixeira Reis
Classificação geral
1º Adriana Teixeira Reis

1.3.2.3. da implementação curricular na unidade educacional

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Cássia Ávila Duarte
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Cássia Ávila Duarte

1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:

1.4.5. Documentação pedagógica na Educação Infantil e Pedagogias Participativas como visibilização das aprendizagens de bebês e crianças e comunicação com famílias e comunidade.

1ª etapa
1º Neide Aparecida Ribeiro de Santana2º Angela Di Paolo Mota
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Neide Aparecida Ribeiro de Santana2º Angela Di Paolo Mota

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Santo Amaro (DRE SA) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.

1ª etapa
1º Thiago Moreira Correa
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Thiago Moreira Correa

1.1.2. Tecnologias para a aprendizagem por meio da promoção do pensamento computacional, considerando os eixos e orientações didáticas do Currículo da Cidade:

1.1.2.2. Letramento digital

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
1º Sandra Regina Cavalcante
Classificação geral
1º Sandra Regina Cavalcante

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa
1º Alex Gonçalves dos Santos2º Cleonice Elias da Silva
2ª etapa
1º Vilma Santana dos Santos
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Alex Gonçalves dos Santos2º Cleonice Elias da Silva3º Vilma Santana dos Santos

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.6. Mediação de leitura

1ª etapa
1º Mozilene Neri Barbosa
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Mozilene Neri Barbosa

1.1.10. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências Humanas e dos componentes curriculares:

1.1.10.1. História

1ª etapa
1º Cleonice Elias da Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Cleonice Elias da Silva

1.1.10.3. Filosofia

1ª etapa
1º Alex Gonçalves dos Santos
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Alex Gonçalves dos Santos

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.3. Língua Portuguesa

1ª etapa
1º Thiago Moreira Correa
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Thiago Moreira Correa

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.1. Artes Visuais

1ª etapa
1º Camila Josefa Nunes Rossato
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Camila Josefa Nunes Rossato

1.1.14. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino na Educação de Jovens e Adultos em conformidade com o Currículo da Cidade, com ênfase em: juvenilização na EJA; intergeracionalidade; didática na EJA e formação de Educadores de EJA.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º José Humberto Ataulo Nunes
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º José Humberto Ataulo Nunes

1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo:

1.1.15.2. A brincadeira como Experiência de Cultura ou Culturas da Infância

1ª etapa
1º Paula de Camargo Penteado
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
1º Melissa Migueles Panzutti
Classificação geral
1º Paula de Camargo Penteado2º Melissa Migueles Panzutti

1.1.16. Redução das barreiras para aprendizagem como meio de acesso ao Currículo e/ou o uso de tecnologia assistiva para os estudantes público-alvo da educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

1ª etapa
1º Silvia Szterling Munimos
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Silvia Szterling Munimos

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas

1ª etapa
1º Doselene Carvalho de Oliveira Barreto
2ª etapa
2º Marina Mendes da Costa
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Doselene Carvalho de Oliveira Barreto2º Marina Mendes da Costa

1.3.9. Gestão Democrática e Articulação entre as Instâncias e a Gestão Participativa:

1.3.9.4. Democracia e descentralização do poder

1ª etapa
1º Cristiane Nobre Nunes
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Cristiane Nobre Nunes

1.3.10. Gestão Pedagógica e Administrativa: a definição de papéis no processo de articulação das ações de acompanhamento e fortalecimento das aprendizagens.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Marina Mendes da Costa
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Marina Mendes da Costa

1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:

1.4.8. Pontos de observação do fazer docente relacionados ao avanço e garantia das aprendizagens dos estudantes, tais como: planejamento ajustado aos saberes dos estudantes, dados de aprendizagem e práticas dialógicas de ensino e aprendizagem.

1ª etapa
1º Elizabeth Christina Rodrigues Bittencourt
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Elizabeth Christina Rodrigues Bittencourt

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.5. Medicalização e patologização da infância e da juventude.

1ª etapa
1º Marcia Regina Zemella Luccas
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Marcia Regina Zemella Luccas

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação São Mateus (DRE SM) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa
1º Weber Lopes Góes
2ª etapa
1º Valdenor Silva Dos Santos
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Weber Lopes Góes2º Valdenor Silva Dos Santos

1.1.6. Educação Ambiental: conexão das temáticas socioambientais integradas ao Currículo da Cidade e alinhado às diretrizes da Rede, com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar na implementação e consolidação dos percursos pedagógicos de uma Escola Sustentável e Resiliente.

1ª etapa
1º Leila Maria dos Santos Moura
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Leila Maria dos Santos Moura

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.6. Mediação de leitura

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Aline Belle Legramandi
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Aline Belle Legramandi

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.3. Língua Portuguesa

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Aline Belle Legramandi
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Aline Belle Legramandi

1.1.11.4. Matemática

1ª etapa
1º Sandra Regina Lima dos Santos Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Sandra Regina Lima dos Santos Silva

1.1.14. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino na Educação de Jovens e Adultos em conformidade com o Currículo da Cidade, com ênfase em: juvenilização na EJA; intergeracionalidade; didática na EJA e formação de Educadores de EJA.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
1º Nivia Dantas Ribeiro Zanardo
Classificação geral
1º Nivia Dantas Ribeiro Zanardo

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas

1ª etapa
1º Mara Lucia da Silva Ribeiro
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Mara Lucia da Silva Ribeiro

1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:

1.4.6. Elementos do cotidiano como pautas de formação continuada.

1ª etapa
1º Rafael Henrique Colavite de Aguiar
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Rafael Henrique Colavite de Aguiar

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:

1.5.1.2. Mediação de conflitos: convivência, teoria, tecnologias e práticas.

1ª etapa
1º Raquel Helena Quintino de Oliveira
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Raquel Helena Quintino de Oliveira

1.5.3. Promoção da saúde, do cuidado e a prevenção às situações e comportamentos de riscos e possíveis acidentes.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Tamires Oliveira Gomes
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Tamires Oliveira Gomes

Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação São Miguel (DRE MP) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.4. Matemática

1ª etapa
1º Mírian Ferminiano Rodrigues
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Mírian Ferminiano Rodrigues

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:

1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:

1.3.2.1. das práticas formativas

1ª etapa
1º Mara Lucia da Silva Ribeiro
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Mara Lucia da Silva Ribeiro

Formadores para atuação na Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.20. Educação Alimentar e Nutricional (EAN) enquanto prática contínua e permanente, transdisciplinar, intersetorial e multiprofissional articulada ao Currículo da Cidade.

1ª etapa
1º Amanda Cristina da Silva de Jesus
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Amanda Cristina da Silva de Jesus

Formadores para atuação na Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.

1ª etapa
1º Fernando Cesar Bertolino Junior
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Fernando Cesar Bertolino Junior

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.4. Teatro.

1ª etapa
1º Charles Roberto Silva2° Flávia Bertinelli Almeida
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Charles Roberto Silva2° Flávia Bertinelli Almeida

1.2. Linha Programática “Avaliação”:

1.2.8. A avaliação externa e seu papel no acompanhamento e gestão das aprendizagens.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Railene Menezes Naranjo Policaro
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Railene Menezes Naranjo Policaro

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:

1.5.1.1. Comunicação Não Violenta e Cultura de Paz: teoria, tecnologias e práticas

1ª etapa
1º Rene da Silva Barbosa
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Rene da Silva Barbosa

1.5.1.2. Mediação de conflitos: convivência, teoria, tecnologias e práticas.

1ª etapa
1º José Tadeu Acuna
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º José Tadeu Acuna

Formadores para atuação na Coordenadoria Pedagógica (COPED) por Linha Programática e Item/Subitem

1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:

1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.

1ª etapa
1º Maria Socorro Gonçalves Torquato2º Eustáquio Ornelas Cota Junior
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Maria Socorro Gonçalves Torquato2º Eustáquio Ornelas Cota Junior

1.1.2. Tecnologias para a aprendizagem por meio da promoção do pensamento computacional, considerando os eixos e orientações didáticas do Currículo da Cidade:

1.1.2.2. Letramento digital

1ª etapa
1º Luci Ferraz de Mello
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Luci Ferraz de Mello

1.1.2.4. Educação Maker

1ª etapa
1º Ronaldo Lasakoswitsck
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Ronaldo Lasakoswitsck

1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:

1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros

1ª etapa
1º Alecsandra Matias de Oliveira2º Marina Oliveira Barbosa3º Ângela Esteves Modesto4º José Farias dos Santos5º Glaucea Helena de Britto6º Claudia Rosalina Adão7º Paola Diniz Prandini8º Maíra Pires Andrade9º Vera Lúcia Teixeira Silva
2ª etapa
1º Caroline Passarini Sousa2º Juliane Olivia dos Anjos
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Alecsandra Matias de Oliveira2º Marina Oliveira Barbosa3º Ângela Esteves Modesto4º José Farias dos Santos5º Glaucea Helena de Britto6º Claudia Rosalina Adão7º Paola Diniz Prandini8º Maíra Pires Andrade9º Vera Lúcia Teixeira Silva10º Caroline Passarini Sousa11º Juliane Olivia dos Anjos

1.1.3.2. História e cultura dos povos indígenas

1ª etapa
1º Angélica Kuhn2º Fábio Márcio Alkmin3º Daisy Alves Fragoso4º Breno Ferraz Leal Ferreira5º Maria da Glória Feitosa Freitas6º Aly David Arturo Yamall Orellana7º Amanda Lopes Fernandes8º Luana Robles Vieira
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Angélica Kuhn2º Fábio Márcio Alkmin3º Daisy Alves Fragoso4º Breno Ferraz Leal Ferreira5º Maria da Glória Feitosa Freitas6º Aly David Arturo Yamall Orellana7º Amanda Lopes Fernandes8º Luana Robles Vieira

1.1.3.3. História e cultura de povos migrantes.

1ª etapa
1º Eustáquio Ornelas Cota Junior2º Camila Escudero3º Desirée Garção Puosso4º Cecilia de Oliveira Prado5º Rita de Cássia Da Silva Leão6º Milan Puh7º Aline Costa Simões
2ª etapa
1º Sandra Aparecida de Souza Machado
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Eustáquio Ornelas Cota Junior2º Camila Escudero3º Desirée Garção Puosso4º Cecilia de Oliveira Prado5º Rita de Cássia Da Silva Leão6º Milan Puh7º Aline Costa Simões8º Sandra Aparecida de Souza Machado

1.1.4. Educação Integral como garantia de articulação dos aspectos intelectual, físico, social, emocional e cultural, nas situações de aprendizagens na perspectiva de uma cidade educadora.

1ª etapa
1º Luci Ferraz de Mello2º Marta Thiago Scarpato3º Aline Costa Simões
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Luci Ferraz de Mello2º Marta Thiago Scarpato3º line Costa Simões

1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.

1ª etapa
1º Maria Socorro Gonçalves Torquato2º Marcio Leopoldo Gomes Bandeira3º Juliana Oliva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
1º Deise Aparecida Recoaro
Classificação geral
1º Maria Socorro Gonçalves Torquato2º Marcio Leopoldo Gomes Bandeira3º Juliana Oliva4º Deise Aparecida Recoaro

1.1.6. Educação Ambiental: conexão das temáticas socioambientais integradas ao Currículo da Cidade e alinhado às diretrizes da Rede, com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar na implementação e consolidação dos percursos pedagógicos de uma Escola Sustentável e Resiliente.

1ª etapa
1º Edson Abreu de Castro Grandisoli2º Cristina Barkevui Mekitarian3º Silene de Araujo Gomes Lourenço
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Edson Abreu de Castro Grandisoli2º Cristina Barkevui Mekitarian3º Silene de Araujo Gomes Lourenço

1.1.7. Ensino-aprendizagem de línguas na perspectiva de letramento crítico, em consonância com as especificidades do ensino-aprendizagem do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, bem como as propostas do CELP (Centro de Estudo de Línguas Paulistano) de:

1.1.7.1. Ensino de Línguas – Alemão

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Ivanete da Hora Sampaio
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Ivanete da Hora Sampaio

1.1.7.5. Ensino de Línguas – Inglês

1ª etapa
1º Sandra Regina Fonseca Moreira
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Sandra Regina Fonseca Moreira

1.1.7.9. Ensino de Línguas – Português para falantes de outras línguas.

1ª etapa
1º Daniele Pechi de Paula2º Milan Puh
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Daniele Pechi de Paula2º Milan Puh

1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:

1.1.8.1. Literatura Infantil e infantojuvenil

1ª etapa
1º Miruna Kayano Genoino2º Elizabeth da Penha Cardoso
2ª etapa
1º Cassia Maria Rita Vianna Bittens
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Miruna Kayano Genoino2º Elizabeth da Penha Cardoso3º Cassia Maria Rita Vianna Bittens

1.1.8.2. Literatura Adulta

1ª etapa
1º Juliana Oliva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Juliana Oliva

1.1.8.4. História em quadrinhos e mangás

1ª etapa
1º Karoline Caetano Brito
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Karoline Caetano Brito

1.1.8.6. Mediação de leitura

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Idmea Semeghini Prospero
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Idmea Semeghini Prospero

1.1.9. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências da Natureza e dos componentes curriculares:

1.1.9.1. Ciências Naturais

1ª etapa
1º Flávio Borges do Nascimento
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Flávio Borges do Nascimento

1.1.10. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências Humanas e dos componentes curriculares:

1.1.10.1. História

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Sandra Aparecida de Souza Machado
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Sandra Aparecida de Souza Machado

1.1.10.2. Geografia

1ª etapa
1º Fábio Márcio Alkmin
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Fábio Márcio Alkmin

1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:

1.1.11.1. Alfabetização

1ª etapa
1º Miruna Kayano Genoino2º Solange de Fátima Andreassa Di Agustini
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Miruna Kayano Genoino2º Solange de Fátima Andreassa Di Agustini

1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.12.1. Artes Visuais

1ª etapa
1º Eliana Angélica Peres D’Alessandro
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Eliana Angélica Peres D’Alessandro

1.1.12.2. Dança

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Bruno Fischer Dimarch
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Bruno Fischer Dimarch

1.1.12.4. Teatro

1ª etapa
1º Roberto Carlos Moretto
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Roberto Carlos Moretto

1.1.13. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Educação Física em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:

1.1.13.4. Ginástica:

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
1º Rodrigo Mallet Duprat
Classificação geral
1º Rodrigo Mallet Duprat

1.1.13.6. Práticas Corporais de Aventura

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
1º Dimitri Wuo Pereira
Classificação geral
1º Dimitri Wuo Pereira

1.1.14. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino na Educação de Jovens e Adultos em conformidade com o Currículo da Cidade, com ênfase em: juvenilização na EJA; intergeracionalidade; didática na EJA e formação de Educadores de EJA.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Bruno Fischer Dimarch
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Bruno Fischer Dimarch

1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo:

1.1.15.1. Linguagens e Práticas Culturais

1ª etapa
1º Daniel Amadei Gonçalves Barbiellini
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Daniel Amadei Gonçalves Barbiellini

1.2. Linha Programática “Avaliação”:

1.2.1. Práticas de registros: documentação pedagógica e avaliação formativa para as aprendizagens.

1ª etapa
1º Lislayne Carneiro
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Lislayne Carneiro

1.2.2. Gestão do conhecimento e qualificação da avaliação das/para as aprendizagens, sejam as internas como as externas.

1ª etapa
1º Lislayne Carneiro
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Lislayne Carneiro

1.2.3. Interlocução entre as avaliações interna e externa, tendo em vista o acompanhamento das aprendizagens e a reflexão para o replanejamento das práticas pedagógicas.

1ª etapa
1º Mônica Narciso Guimarães2º Sônia Maria Ribeiro Jaconi3º Fábio Rodrigues Galindo4º Gisleni Bertoni de Almeida
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Mônica Narciso Guimarães2º Sônia Maria Ribeiro Jaconi3º Fábio Rodrigues Galindo4º Gisleni Bertoni de Almeida

1.2.4. Matrizes de Avaliação: elaboração e revisão de itens.

1ª etapa
1º Stênio Severino da Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Stênio Severino da Silva

1.2.5. Análises e interpretação estatística dos resultados das avaliações externas em larga escala.

1ª etapa
1º Sônia Maria Ribeiro Jaconi
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Sônia Maria Ribeiro Jaconi

1.2.6. Análise e Interpretação dos fatores sociais, econômicos e culturais (com base em dados e evidências) que possam refletir algum impacto associado ao processo de aprendizagem.

1ª etapa
1º Mônica Narciso Guimarães
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Mônica Narciso Guimarães

1.2.8. A avaliação externa e seu papel no acompanhamento e gestão das aprendizagens.

1ª etapa
1º Stênio Severino da Silva2º Fábio Rodrigues Galindo
2ª etapa
1º Lucas Pinheiro Gariani
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Stênio Severino da Silva2º Fábio Rodrigues Galindo3º Lucas Pinheiro Gariani

1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:

1.3.6. Gestão Pedagógica e a inclusão de pessoas com deficiência: garantia de direitos.

1ª etapa
1º Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos

1.3.9. Gestão Democrática e Articulação entre as Instâncias e a Gestão Participativa:

1.3.9.4. Democracia e descentralização do poder

1ª etapa
1º Fábio Pestana Ramos
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Fábio Pestana Ramos

1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:

1.4.2. Princípios e práticas de formação continuada em interface com o desenvolvimento dos bebês e com as aprendizagens das crianças e estudantes da RME.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
1º Eduardo José Drezza2º Eliana Cunha Lima
Classificação geral
1º Eduardo José Drezza2º Eliana Cunha Lima

1.4.5. Documentação pedagógica na Educação Infantil e Pedagogias Participativas como visibilização das aprendizagens de bebês e crianças e comunicação com famílias e comunidade.

1ª etapa
Sem inscrição
2ª etapa
1º Aline Paes de Barros
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Aline Paes de Barros

1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:

1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:

1.5.1.1. Comunicação Não Violenta e Cultura de Paz: teoria, tecnologias e práticas

1ª etapa
1º Sheila Paulino e Silva2º Mauricio da Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Sheila Paulino e Silva2º Mauricio da Silva

1.5.4. Constituição e fortalecimento de redes de proteção

1ª etapa
1º Sheila Paulino e Silva
2ª etapa
Sem inscrição
3ª etapa
Sem inscrição
Classificação geral
1º Sheila Paulino e Silva

Os credenciados respeitando-se a ordem do sorteio e a necessidade da área requisitante, sendo convocados por e-mail terão o prazo de 2 (dois) dias úteis, a contar da data de envio para manifestar interesse na contratação. A ausência de resposta ao comunicado eletrônico possibilitará a convocação do próximo credenciado, seguindo a ordem de sorteio.

logotipoRita de Cassia Esteves de Aguiar
Assistente Técnico(a) de Educação I
Em 26/07/2024, às 14:33.
logotipoGRACIELA MARRA
Diretor(a) de Divisão Técnica
Em 26/07/2024, às 14:45.

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://processos.prefeitura.sp.gov.br, informando o código verificador 107542197 e o código CRC 24875FE5.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *