SME: credenciamento de Formadores
SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO
Divisão do Sistema de Formação de Educadores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo
Rua Diogo de Faria, 1247, – Bairro Vila Clementino – São Paulo/SP – CEP 04037-004
Telefone: 3396-0765
COMUNICADO COPED Nº. 07, DE 26 DE JULHO DE 2024.
SEI 6016.2023/0070104-0
A Coordenadoria Pedagógica, de acordo com o Edital SME nº. 04, de 25 de setembro de 2023, torna público o resultado do Sorteio Público do Comunicado SME Nº 06, de 19/07/2024, com a lista final de habilitados para credenciamento de formadores da 3ª etapa, bem como quadro geral de classificação da 1ª, 2ª e 3ª etapa, para atuarem no âmbito desta Secretaria, suas Coordenadorias (CODAE/ COCEU/ COPED) e Diretorias Regionais de Educação (DREs), respeitando as indicações de local de atuação, linha programática e item/subitem dos candidatos, como segue:
Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Butantã (DRE BT) por Linha Programática e Item/Subitem
1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:
1.1.2. Tecnologias para a aprendizagem por meio da promoção do pensamento computacional, considerando os eixos e orientações didáticas do Currículo da Cidade:
1.1.2.2. Letramento digital
1ª etapa |
1º Andrea Gabriela do Prado Amorim |
2ª etapa |
1º Simone Bueno da Silva |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Andrea Gabriela do Prado Amorim2º Simone Bueno da Silva |
1.1.2.6. Aprendizagens por jogos e gamificação
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Cristiano Natal Tonéis |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Cristiano Natal Tonéis |
1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:
1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros
1ª etapa |
1º Pedro de Cillo Rodrigues2º Nathalia Silva Carneiro3º Luiz Antonio Dias4º Simone dos Santos Pereira5º Caio Ricardo Faiad da Silva6º Simone Lima Azevedo7º Douglas José Gomes Araújo |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Pedro de Cillo Rodrigues2º Nathalia Silva Carneiro3º Luiz Antonio Dias4º Simone dos Santos Pereira5º Caio Ricardo Faiad da Silva6º Simone Lima Azevedo7º Douglas José Gomes Araújo |
1.1.3.2. História e cultura dos povos indígenas
1ª etapa |
1º Alice da Silva Prado |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Alice da Silva Prado |
1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.
1ª etapa |
1º Nathalia Silva Carneiro2º Alice da Silva Prado3º Aline Fernanda Maciel4º Greta Tomaz Lopes |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Nathalia Silva Carneiro2º Alice da Silva Prado3º Aline Fernanda Maciel4º Greta Tomaz Lopes |
1.1.6. Educação Ambiental: conexão das temáticas socioambientais integradas ao Currículo da Cidade e alinhado às diretrizes da Rede, com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar na implementação e consolidação dos percursos pedagógicos de uma Escola Sustentável e Resiliente.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Flávia Toqueti |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Flávia Toqueti |
1.1.7. Ensino-aprendizagem de línguas na perspectiva de letramento crítico, em consonância com as especificidades do ensino-aprendizagem do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, bem como as propostas do CELP (Centro de Estudo de Línguas Paulistano) de:
1.1.7.5. Ensino de Línguas – Inglês
1ª etapa |
1º Gemima Perez |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Gemima Perez |
1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:
1.1.8.3. Clube de leitura
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Yara Maria Miguel |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Yara Maria Miguel |
1.1.8.6. Mediação de leitura
1ª etapa |
1º Célia Cristina de Figueiredo Cassiano2º Saulo Cesar Paulino e Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Célia Cristina de Figueiredo Cassiano2º Saulo Cesar Paulino e Silva |
1.1.8.7. Escrita Criativa
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Renata Faria de Araujo |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Renata Faria de Araujo |
1.1.9. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências da Natureza e dos componentes curriculares:
1.1.9.1. Ciências Naturais
1ª etapa |
1º Caio Ricardo Faiad da Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Caio Ricardo Faiad da Silva |
1.1.10. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências Humanas e dos componentes curriculares:
1.1.10.1. História
1ª etapa |
1º Júlia de Macedo Rabahie |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Júlia de Macedo Rabahie |
1.1.10.3. Filosofia
1ª etapa |
1º Luiz Eduardo Gonçalves Oliveira Freitas |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Luiz Eduardo Gonçalves Oliveira Freitas |
1.1.10.4. Sociologia
1ª etapa |
1º Pedro de Cillo Rodrigues |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Pedro de Cillo Rodrigues |
1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:
1.1.11.4. Matemática
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Cristiano Natal Tonéis |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Cristiano Natal Tonéis |
1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:
1.1.12.2. Dança
1ª etapa |
1º Mirza Ferreira2º Kathya Maria Ayres de Godoy |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Mirza Ferreira2º Kathya Maria Ayres de Godoy |
1.1.14. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino na Educação de Jovens e Adultos em conformidade com o Currículo da Cidade, com ênfase em: juvenilização na EJA; intergeracionalidade; didática na EJA e formação de Educadores de EJA.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º José Humberto Ataulo Nunes |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º José Humberto Ataulo Nunes |
1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo:
1.1.15.2. A brincadeira como Experiência de Cultura ou Culturas da Infância
1ª etapa |
1º Kathya Maria Ayres de Godoy2º Paula de Camargo Penteado |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Kathya Maria Ayres de Godoy2º Paula de Camargo Penteado |
1.1.19. Constituição de processos desenvolvidos no espaço e tempo histórico acerca da construção de identidade da Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo.
1ª etapa |
1º Leandro de Oliva Costa Penha |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Leandro de Oliva Costa Penha |
1.1.20. Educação Alimentar e Nutricional (EAN) enquanto prática contínua e permanente, transdisciplinar, intersetorial e multiprofissional articulada ao Currículo da Cidade
1ª etapa |
1º Viviane Laudelino Vieira |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Viviane Laudelino Vieira |
1.2. Linha Programática “Avaliação”:
1.2.2. Gestão do conhecimento e qualificação da avaliação das/para as aprendizagens, sejam as internas como as externas
1ª etapa |
1º João Carvalho Dias |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º João Carvalho Dias |
1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:
1.4.5. Documentação pedagógica na Educação Infantil e Pedagogias Participativas como visibilização das aprendizagens de bebês e crianças e comunicação com famílias e comunidade.
1ª etapa |
1º Neide Aparecida Ribeiro de Santana |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Neide Aparecida Ribeiro de Santana |
1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:
1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:
1.5.1.1. Comunicação Não Violenta e Cultura de Paz: teoria, tecnologias e práticas
1ª etapa |
1º Gabriel Katsumi Saito |
2ª etapa |
1º João Batista Vaz |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Gabriel Katsumi Saito2º João Batista Vaz |
1.5.5. Medicalização e patologização da infância e da juventude
1ª etapa |
1º Caroline Fanizzi |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Caroline Fanizzi |
Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Campo Limpo (DRE CL) por Linha Programática e Item/Subitem
1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:
1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.
1ª etapa |
1º Claudio Marques da Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Claudio Marques da Silva |
1.1.2. Tecnologias para a aprendizagem por meio da promoção do pensamento computacional, considerando os eixos e orientações didáticas do Currículo da Cidade:
1.1.2.2. Letramento digital
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Simone Bueno da Silva |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Simone Bueno da Silva |
1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:
1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros
1ª etapa |
1º Douglas José Gomes Araújo2º Alex Gonçalves dos Santos3º Nathalia Silva Carneiro4º Cleonice Elias da Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Douglas José Gomes Araújo2º Alex Gonçalves dos Santos3º Nathalia Silva Carneiro4º Cleonice Elias da Silva |
1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.
1ª etapa |
1º Nathalia Silva Carneiro |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Nathalia Silva Carneiro |
1.1.7. Ensino-aprendizagem de línguas na perspectiva de letramento crítico, em consonância com as especificidades do ensino-aprendizagem do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, bem como as propostas do CELP (Centro de Estudo de Línguas Paulistano) de:
1.1.7.5. Ensino de Línguas – Inglês
1ª etapa |
1º Gemima Perez |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Gemima Perez |
1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:
1.1.8.7. Escrita Criativa
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Renata Faria de Araujo |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Renata Faria de Araujo |
1.1.10. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências Humanas e dos componentes curriculares:
1.1.10.1. História
1ª etapa |
1º Cleonice Elias da Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Cleonice Elias da Silva |
1.1.10.3. Filosofia
1ª etapa |
1º Luiz Eduardo Gonçalves Oliveira Freitas2º Alex Gonçalves dos Santos |
2ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
3ª etapa |
Sem inscrição |
1º Luiz Eduardo Gonçalves Oliveira Freitas2º Alex Gonçalves dos Santos |
1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:
1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:
1.3.2.1. das práticas formativas;
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Marina Mendes da Costa |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Marina Mendes da Costa |
1.3.10. Gestão Pedagógica e Administrativa: a definição de papéis no processo de articulação das ações de acompanhamento e fortalecimento das aprendizagens.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Marina Mendes da Costa |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Marina Mendes da Costa |
1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:
1.5.5. Medicalização e patologização da infância e da juventude.
1ª etapa |
1º Marcia Regina Zemella Luccas |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Marcia Regina Zemella Luccas |
Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE CS) por Linha Programática e Item/Subitem
1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:
1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.
1ª etapa |
1º Claudio Marques da Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Claudio Marques da Silva |
1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:
1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros
1ª etapa |
1º Carina Zacarias Barros |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Carina Zacarias Barros |
1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:
1.1.8.6. Mediação de leitura
1ª etapa |
1º Carina Zacarias Barros |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Carina Zacarias Barros |
1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:
1.1.12.1. Artes Visuais
1ª etapa |
1º Camila Josefa Nunes Rossato |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Camila Josefa Nunes Rossato |
1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:
1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:
1.3.2.1. das práticas formativas
1ª etapa |
1º Doselene Carvalho de Oliveira Barreto |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Doselene Carvalho de Oliveira Barreto |
Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia (DRE FB) por Linha Programática e Item/Subitem
1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:
1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:
1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros;
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Michel Da Silva Ceriaco2º Jefferson Baptista dos Santos |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Michel Da Silva Ceriaco2º Jefferson Baptista dos Santos |
1.1.3.2. História e cultura dos povos indígenas
1ª etapa |
1º Marcelo Loyola de Andrade |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Marcelo Loyola de Andrade |
1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:
1.1.8.7. Escrita Criativa
1ª etapa |
1º Marcia Moreira Pereira |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Marcia Moreira Pereira |
1.1.16. Redução das barreiras para aprendizagem como meio de acesso ao Currículo e/ou o uso de tecnologia assistiva para os estudantes público-alvo da educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva.
1ª etapa |
1º Erika Christina Gouveia e Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Erika Christina Gouveia e Silva |
1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:
1.3.1. Fortalecimento da Gestão Pedagógica com foco na garantia do desenvolvimento e dos direitos de aprendizagem dos bebês, crianças e estudantes, considerando as atribuições e a atuação da equipe gestora.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Cássia Ávila Duarte |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Cássia Ávila Duarte |
1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:
1.3.2.1. das práticas formativas
1ª etapa |
1º Cristina Rosa David Pereira da Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Cristina Rosa David Pereira da Silva |
1.3.2.3. da implementação curricular na unidade educacional
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Cássia Ávila Duarte |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Cássia Ávila Duarte |
Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Guaianases (DRE G) por Linha Programática e Item/Subitem
1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:
1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:
1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros
1ª etapa |
1º Djalma Lopes Goes |
2ª etapa |
1º Valdenor Silva Dos Santos |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Djalma Lopes Goes2º Valdenor Silva Dos Santos |
1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:
1.1.11.4. Matemática
1ª etapa |
1º Sandra Regina Lima dos Santos Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Sandra Regina Lima dos Santos Silva |
1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:
1.5.3. Promoção da saúde, do cuidado e a prevenção às situações e comportamentos de riscos e possíveis acidentes.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Tamires Oliveira Gomes |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Tamires Oliveira Gomes |
Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Ipiranga (DRE IP) por Linha Programática e Item/Subitem
1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:
1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.
1ª etapa |
1º Thiago Moreira Correa2º Telma Teixeira de Oliveira de Almeida3º Paulo Crispim Alves de Souza |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Thiago Moreira Correa2º Telma Teixeira de Oliveira de Almeida3º Paulo Crispim Alves de Souza |
1.1.2. Tecnologias para a aprendizagem por meio da promoção do pensamento computacional, considerando os eixos e orientações didáticas do Currículo da Cidade:
1.1.2.2. Letramento digital
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
1º Sandra Regina Cavalcante |
Classificação geral |
1º Sandra Regina Cavalcante |
1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:
1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros
1ª etapa |
1º Caio Ricardo Faiad da Silva2º Carina Zacarias Barros3º Simone dos Santos Pereira4º Rafael Benvindo Figueiredo Galante5º Pedro de Cillo Rodrigues |
2ª etapa |
1º Valdecila Cruz Lima2º Vilma Santana dos Santos |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Caio Ricardo Faiad da Silva2º Carina Zacarias Barros3º Simone dos Santos Pereira4º Rafael Benvindo Figueiredo Galante5º Pedro de Cillo Rodrigues6ºValdecila Cruz Lima7º Vilma Santana dos Santos |
1.1.3.3. História e cultura de povos migrantes.
1ª etapa |
1º Anderson Ricardo Carlos |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
1º Sandra Paola Morales Mercado |
Classificação geral |
1º Anderson Ricardo Carlos2º Sandra Paola Morales Mercado |
1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.
1ª etapa |
1º Aline Fernanda Maciel |
2ª etapa |
1º Valdecila Cruz Lima2º Cyndel Nunes Augusto |
3ª etapa |
1º Sandra Paola Morales Mercado |
Classificação geral |
1º Aline Fernanda Maciel2º Valdecila Cruz Lima3º Cyndel Nunes Augusto4º Sandra Paola Morales Mercado |
1.1.6. Educação Ambiental: conexão das temáticas socioambientais integradas ao Currículo da Cidade e alinhado às diretrizes da Rede, com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar na implementação e consolidação dos percursos pedagógicos de uma Escola Sustentável e Resiliente.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Aline Martins Vicentin2º Flávia Toqueti3º Eliza Sevghenian |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Aline Martins Vicentin2º Flávia Toqueti3º Eliza Sevghenian |
1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:
1.1.8.6. Mediação de leitura
1ª etapa |
1º Carina Zacarias Barros2º Mozilene Neri Barbosa |
2ª etapa |
1º Aline Belle Legramandi |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Carina Zacarias Barros2º Mozilene Neri Barbosa3º Aline Belle Legramandi |
1.1.9. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências da Natureza e dos componentes curriculares:
1.1.9.1. Ciências Naturais
1ª etapa |
1º Caio Ricardo Faiad da Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Caio Ricardo Faiad da Silva |
1.1.10. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências Humanas e dos componentes curriculares:
1.1.10.4. Sociologia
1ª etapa |
1º Pedro de Cillo Rodrigues |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Pedro de Cillo Rodrigues |
1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:
1.1.11.3. Língua Portuguesa
1ª etapa |
1º Thiago Moreira Correa |
2ª etapa |
1º Aline Belle Legramandi |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Thiago Moreira Correa2º Aline Belle Legramandi |
1.1.11.4. Matemática
1ª etapa |
1º Cintia Aparecida Bento dos Santos |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
1º Alan Marcos Silva de Rezende |
Classificação geral |
1º Cintia Aparecida Bento dos Santos2º Alan Marcos Silva de Rezende |
1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:
1.1.12.1. Artes Visuais
1ª etapa |
1º Ivo Paulino Soares |
2ª etapa |
1º Fernanda Grigolin Moraes |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Ivo Paulino Soares2º Fernanda Grigolin Moraes |
1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo:
1.1.15.2. A brincadeira como Experiência de Cultura ou Culturas da Infância
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
1º Melissa Migueles Panzutti |
Classificação geral |
1º Melissa Migueles Panzutti |
1.1.16. Redução das barreiras para aprendizagem como meio de acesso ao Currículo e/ou o uso de tecnologia assistiva para os estudantes público-alvo da educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva.
1ª etapa |
1º Silvia Szterling Munimos |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Silvia Szterling Munimos |
1.1.17. Ações e práticas de ensino relacionadas aos Itinerários Formativos, Projeto de vida e Formação Geral no Novo Ensino Médio
1ª etapa |
1º Izabel Cristina da Rocha2º Adriana Leite de Almeida Souza3º Cristiane Gandolfi |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Izabel Cristina da Rocha2º Adriana Leite de Almeida Souza3º Cristiane Gandolfi |
1.2. Linha Programática “Avaliação”:
1.2.2. Gestão do conhecimento e qualificação da avaliação das/para as aprendizagens, sejam as internas como as externas.
1ª etapa |
1º João Carvalho Dias |
2ª etapa |
1º Débora Regina Vogt |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º João Carvalho Dias2º Débora Regina Vogt |
1.2.4. Matrizes de Avaliação: elaboração e revisão de itens
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Débora Regina Vogt |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Débora Regina Vogt |
1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:
1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:
1.3.2.1. das práticas formativas
1ª etapa |
1º Jeanny Meiry Sombra Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Jeanny Meiry Sombra Silva |
1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:
1.4.5. Documentação pedagógica na Educação Infantil e Pedagogias Participativas como visibilização das aprendizagens de bebês e crianças e comunicação com famílias e comunidade.
1ª etapa |
1º Angela Di Paolo Mota |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Angela Di Paolo Mota |
1.4.6. Elementos do cotidiano como pautas de formação continuada.
1ª etapa |
1º Rafael Henrique Colavite de Aguiar |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Rafael Henrique Colavite de Aguiar |
1.4.8. Pontos de observação do fazer docente relacionados ao avanço e garantia das aprendizagens dos estudantes, tais como: planejamento ajustado aos saberes dos estudantes, dados de aprendizagem e práticas dialógicas de ensino e aprendizagem.
1ª etapa |
1º Elizabeth Christina Rodrigues Bittencourt |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Elizabeth Christina Rodrigues Bittencourt |
1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:
1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:
1.5.1.1. Comunicação Não Violenta e Cultura de Paz: teoria, tecnologias e práticas
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º João Batista Vaz |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º João Batista Vaz |
1.5.4. Constituição e fortalecimento de redes de proteção.
1ª etapa |
1º Saulo Tavares da Mota |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Saulo Tavares da Mota |
Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Itaquera (DRE IQ) por Linha Programática e Item/Subitem
1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:
1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Ricardo Casco |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Ricardo Casco |
1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:
1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros
1ª etapa |
1º Milton Silva dos Santos2º Weber Lopes Góes |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Milton Silva dos Santos2º Weber Lopes Góes |
1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:
1.1.11.3. Língua Portuguesa:
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
1º Juliana Fantato Hayakawa |
Classificação geral |
1º Juliana Fantato Hayakawa |
1.1.11.4. Matemática
1ª etapa |
1º Mírian Ferminiano Rodrigues |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Mírian Ferminiano Rodrigues |
1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:
1.1.12.1. Artes Visuais
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Cláudia Maria Kretzer Rodriguez |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Cláudia Maria Kretzer Rodriguez |
1.1.12.2. Dança
1ª etapa |
1º Renata Frazão Matsuo |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Renata Frazão Matsuo |
1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo
1.1.15.2. A brincadeira como Experiência de Cultura ou Culturas da Infância
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Ricardo Casco |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Ricardo Casco |
1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:
1.3.10. Gestão Pedagógica e Administrativa: a definição de papéis no processo de articulação das ações de acompanhamento e fortalecimento das aprendizagens
1ª etapa |
1º Roseli Trevisan Marques de Souza |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Roseli Trevisan Marques de Souza |
1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:
1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:
1.5.1.2. Mediação de conflitos: convivência, teoria, tecnologias e práticas.
1ª etapa |
1º Raquel Helena Quintino de Oliveira |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Raquel Helena Quintino de Oliveira |
Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé (DRE JT) por Linha Programática e Item/Subitem
1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:
1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:
1.1.3.2. História e cultura dos povos indígenas
1ª etapa |
1º Marcelo Loyola de Andrade2º Bárbara Lustoza da Silva Borba |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Marcelo Loyola de Andrade2º Bárbara Lustoza da Silva Borba |
1.1.7. Ensino-aprendizagem de línguas na perspectiva de letramento crítico, em consonância com as especificidades do ensino-aprendizagem do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, bem como as propostas do CELP (Centro de Estudo de Línguas Paulistano) de:
1.1.7.9. Ensino de Línguas – Português para falantes de outras línguas.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Helena Regina Esteves de Camargo |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Helena Regina Esteves de Camargo |
1.1.16. Redução das barreiras para aprendizagem como meio de acesso ao Currículo e/ou o uso de tecnologia assistiva para os estudantes público-alvo da educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva
1ª etapa |
1º Erika Christina Gouveia e Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Erika Christina Gouveia e Silva |
1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:
1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:
1.3.2.1. das práticas formativas
1ª etapa |
1º Jeanny Meiry Sombra Silva2º Cristina Rosa David Pereira da Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Jeanny Meiry Sombra Silva2º Cristina Rosa David Pereira da Silva |
1.3.9. Gestão Democrática e Articulação entre as Instâncias e a Gestão Participativa:
1.3.9.4. Democracia e descentralização do poder
1ª etapa |
1º Cristiane Nobre Nunes |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Cristiane Nobre Nunes |
1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:
1.5.2. Proteção de pessoas em situações de vulnerabilidade e/ou violência.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Natalina de Fátima Mateus |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Natalina de Fátima Mateus |
Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Penha (DRE PE) por Linha Programática e Item/Subitem
1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:
1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:
1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros
1ª etapa |
1º Rafael Benvindo Figueiredo Galante2º Milton Silva dos Santos |
2ª etapa |
1º Valdecila Cruz Lima |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Rafael Benvindo Figueiredo Galante2º Milton Silva dos Santos3º Valdecila Cruz Lima |
1.1.3.3. História e cultura de povos migrantes
1ª etapa |
1º Anderson Ricardo Carlos |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Anderson Ricardo Carlos |
1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Valdecila Cruz Lima |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Valdecila Cruz Lima |
1.1.6. Educação Ambiental: conexão das temáticas socioambientais integradas ao Currículo da Cidade e alinhado às diretrizes da Rede, com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar na implementação e consolidação dos percursos pedagógicos de uma Escola Sustentável e Resiliente.
1ª etapa |
1º Leila Maria dos Santos Moura |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Leila Maria dos Santos Moura |
1.1.7. Ensino-aprendizagem de línguas na perspectiva de letramento crítico, em consonância com as especificidades do ensino-aprendizagem do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, bem como as propostas do CELP (Centro de Estudo de Línguas Paulistano) de:
1.1.7.9. Ensino de Línguas – Português para falantes de outras línguas.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Helena Regina Esteves de Camargo |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Helena Regina Esteves de Camargo |
1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:
1.1.8.3. Clube de leitura
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
1º Ricardo Mituti Junior |
Classificação geral |
1º Ricardo Mituti Junior |
1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:
1.1.11.3. Língua Portuguesa:
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
1º Juliana Fantato Hayakawa |
Classificação geral |
1º Juliana Fantato Hayakawa |
1.1.11.4. Matemática
1ª etapa |
1º Cintia Aparecida Bento dos Santos |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Cintia Aparecida Bento dos Santos |
1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:
1.1.12.1. Artes Visuais
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Cláudia Maria Kretzer Rodriguez |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Cláudia Maria Kretzer Rodriguez |
1.1.12.2. Dança
1ª etapa |
1º Renata Frazão Matsuo |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Renata Frazão Matsuo |
1.1.17. Ações e práticas de ensino relacionadas aos Itinerários Formativos, Projeto de vida e Formação Geral no Novo Ensino Médio.
1ª etapa |
1º Izabel Cristina da Rocha2º Adriana Leite de Almeida Souza |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Izabel Cristina da Rocha2º Adriana Leite de Almeida Souza |
1.2. Linha Programática “Avaliação”:
1.2.2. Gestão do conhecimento e qualificação da avaliação das/para as aprendizagens, sejam as internas como as externas.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Débora Regina Vogt |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Débora Regina Vogt |
1.2.4. Matrizes de Avaliação: elaboração e revisão de itens
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Débora Regina Vogt |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Débora Regina Vogt |
1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:
1.3.10. Gestão Pedagógica e Administrativa: a definição de papéis no processo de articulação das ações de acompanhamento e fortalecimento das aprendizagens.
1ª etapa |
1º Roseli Trevisan Marques de Souza |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Roseli Trevisan Marques de Souza |
1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:
1.5.2. Proteção de pessoas em situações de vulnerabilidade e/ou violência.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Natalina de Fátima Mateus |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Natalina de Fátima Mateus |
Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá (DRE PJ) por Linha Programática e Item/Subitem
1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:
1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Ricardo Casco |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Ricardo Casco |
1.1.2. Tecnologias para a aprendizagem por meio da promoção do pensamento computacional, considerando os eixos e orientações didáticas do Currículo da Cidade:
1.1.2.2. Letramento digital
1ª etapa |
1º Andrea Gabriela do Prado Amorim |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Andrea Gabriela do Prado Amorim |
1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:
1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros
1ª etapa |
1º Simone Lima Azevedo |
2ª etapa |
1º Jefferson Baptista dos Santos2º Michel Da Silva Ceriaco |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Simone Lima Azevedo2º Jefferson Baptista dos Santos3º Michel Da Silva Ceriaco |
1.1.3.2. História e cultura dos povos indígenas
1ª etapa |
1º Bárbara Lustoza da Silva Borba |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Bárbara Lustoza da Silva Borba |
1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.
1ª etapa |
1º Greta Tomaz Lopes |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Greta Tomaz Lopes |
1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:
1.1.8.3. Clube de leitura
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Yara Maria Miguel |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Yara Maria Miguel |
1.1.8.6. Mediação de leitura
1ª etapa |
1º Célia Cristina de Figueiredo Cassiano |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Célia Cristina de Figueiredo Cassiano |
1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:
1.1.12.1. Artes Visuais
1ª etapa |
1º Ivo Paulino Soares |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Ivo Paulino Soares |
1.1.12.2. Dança
1ª etapa |
1º Kathya Maria Ayres de Godoy2º Mirza Ferreira |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Kathya Maria Ayres de Godoy2º Mirza Ferreira |
1.1.14. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino na Educação de Jovens e Adultos em conformidade com o Currículo da Cidade, com ênfase em: juvenilização na EJA; intergeracionalidade; didática na EJA e formação de Educadores de EJA.
1ª etapa |
1º Joaquim Rosa Donato Neto |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Joaquim Rosa Donato Neto |
1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo:
1.1.15.2. A brincadeira como Experiência de Cultura ou Culturas da Infância
1ª etapa |
1º Kathya Maria Ayres de Godoy |
2ª etapa |
1º Ricardo Casco |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Kathya Maria Ayres de Godoy2º Ricardo Casco |
1.1.17. Ações e práticas de ensino relacionadas aos Itinerários Formativos, Projeto de vida e Formação Geral no Novo Ensino Médio.
1ª etapa |
1º Joaquim Rosa Donato Neto |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Joaquim Rosa Donato Neto |
1.1.19. Constituição de processos desenvolvidos no espaço e tempo histórico acerca da construção de identidade da Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo.
1ª etapa |
1º Leandro de Oliva Costa Penha |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Leandro de Oliva Costa Penha |
1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:
1.3.1. Fortalecimento da Gestão Pedagógica com foco na garantia do desenvolvimento e dos direitos de aprendizagem dos bebês, crianças e estudantes, considerando as atribuições e a atuação da equipe gestora.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Cássia Ávila Duarte |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Cássia Ávila Duarte |
1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:
1.3.2.1. das práticas formativas
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
1º Adriana Teixeira Reis |
Classificação geral |
1º Adriana Teixeira Reis |
1.3.2.3. da implementação curricular na unidade educacional
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Cássia Ávila Duarte |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Cássia Ávila Duarte |
1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:
1.4.5. Documentação pedagógica na Educação Infantil e Pedagogias Participativas como visibilização das aprendizagens de bebês e crianças e comunicação com famílias e comunidade.
1ª etapa |
1º Neide Aparecida Ribeiro de Santana2º Angela Di Paolo Mota |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Neide Aparecida Ribeiro de Santana2º Angela Di Paolo Mota |
Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação Santo Amaro (DRE SA) por Linha Programática e Item/Subitem
1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:
1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.
1ª etapa |
1º Thiago Moreira Correa |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Thiago Moreira Correa |
1.1.2. Tecnologias para a aprendizagem por meio da promoção do pensamento computacional, considerando os eixos e orientações didáticas do Currículo da Cidade:
1.1.2.2. Letramento digital
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
1º Sandra Regina Cavalcante |
Classificação geral |
1º Sandra Regina Cavalcante |
1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:
1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros
1ª etapa |
1º Alex Gonçalves dos Santos2º Cleonice Elias da Silva |
2ª etapa |
1º Vilma Santana dos Santos |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Alex Gonçalves dos Santos2º Cleonice Elias da Silva3º Vilma Santana dos Santos |
1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:
1.1.8.6. Mediação de leitura
1ª etapa |
1º Mozilene Neri Barbosa |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Mozilene Neri Barbosa |
1.1.10. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências Humanas e dos componentes curriculares:
1.1.10.1. História
1ª etapa |
1º Cleonice Elias da Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Cleonice Elias da Silva |
1.1.10.3. Filosofia
1ª etapa |
1º Alex Gonçalves dos Santos |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Alex Gonçalves dos Santos |
1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:
1.1.11.3. Língua Portuguesa
1ª etapa |
1º Thiago Moreira Correa |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Thiago Moreira Correa |
1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:
1.1.12.1. Artes Visuais
1ª etapa |
1º Camila Josefa Nunes Rossato |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Camila Josefa Nunes Rossato |
1.1.14. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino na Educação de Jovens e Adultos em conformidade com o Currículo da Cidade, com ênfase em: juvenilização na EJA; intergeracionalidade; didática na EJA e formação de Educadores de EJA.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º José Humberto Ataulo Nunes |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º José Humberto Ataulo Nunes |
1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo:
1.1.15.2. A brincadeira como Experiência de Cultura ou Culturas da Infância
1ª etapa |
1º Paula de Camargo Penteado |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
1º Melissa Migueles Panzutti |
Classificação geral |
1º Paula de Camargo Penteado2º Melissa Migueles Panzutti |
1.1.16. Redução das barreiras para aprendizagem como meio de acesso ao Currículo e/ou o uso de tecnologia assistiva para os estudantes público-alvo da educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva.
1ª etapa |
1º Silvia Szterling Munimos |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Silvia Szterling Munimos |
1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:
1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:
1.3.2.1. das práticas formativas
1ª etapa |
1º Doselene Carvalho de Oliveira Barreto |
2ª etapa |
2º Marina Mendes da Costa |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Doselene Carvalho de Oliveira Barreto2º Marina Mendes da Costa |
1.3.9. Gestão Democrática e Articulação entre as Instâncias e a Gestão Participativa:
1.3.9.4. Democracia e descentralização do poder
1ª etapa |
1º Cristiane Nobre Nunes |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Cristiane Nobre Nunes |
1.3.10. Gestão Pedagógica e Administrativa: a definição de papéis no processo de articulação das ações de acompanhamento e fortalecimento das aprendizagens.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Marina Mendes da Costa |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Marina Mendes da Costa |
1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:
1.4.8. Pontos de observação do fazer docente relacionados ao avanço e garantia das aprendizagens dos estudantes, tais como: planejamento ajustado aos saberes dos estudantes, dados de aprendizagem e práticas dialógicas de ensino e aprendizagem.
1ª etapa |
1º Elizabeth Christina Rodrigues Bittencourt |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Elizabeth Christina Rodrigues Bittencourt |
1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:
1.5.5. Medicalização e patologização da infância e da juventude.
1ª etapa |
1º Marcia Regina Zemella Luccas |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Marcia Regina Zemella Luccas |
Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação São Mateus (DRE SM) por Linha Programática e Item/Subitem
1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:
1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:
1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros
1ª etapa |
1º Weber Lopes Góes |
2ª etapa |
1º Valdenor Silva Dos Santos |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Weber Lopes Góes2º Valdenor Silva Dos Santos |
1.1.6. Educação Ambiental: conexão das temáticas socioambientais integradas ao Currículo da Cidade e alinhado às diretrizes da Rede, com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar na implementação e consolidação dos percursos pedagógicos de uma Escola Sustentável e Resiliente.
1ª etapa |
1º Leila Maria dos Santos Moura |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Leila Maria dos Santos Moura |
1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:
1.1.8.6. Mediação de leitura
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Aline Belle Legramandi |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Aline Belle Legramandi |
1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:
1.1.11.3. Língua Portuguesa
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Aline Belle Legramandi |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Aline Belle Legramandi |
1.1.11.4. Matemática
1ª etapa |
1º Sandra Regina Lima dos Santos Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Sandra Regina Lima dos Santos Silva |
1.1.14. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino na Educação de Jovens e Adultos em conformidade com o Currículo da Cidade, com ênfase em: juvenilização na EJA; intergeracionalidade; didática na EJA e formação de Educadores de EJA.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
1º Nivia Dantas Ribeiro Zanardo |
Classificação geral |
1º Nivia Dantas Ribeiro Zanardo |
1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:
1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:
1.3.2.1. das práticas formativas
1ª etapa |
1º Mara Lucia da Silva Ribeiro |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Mara Lucia da Silva Ribeiro |
1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:
1.4.6. Elementos do cotidiano como pautas de formação continuada.
1ª etapa |
1º Rafael Henrique Colavite de Aguiar |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Rafael Henrique Colavite de Aguiar |
1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:
1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:
1.5.1.2. Mediação de conflitos: convivência, teoria, tecnologias e práticas.
1ª etapa |
1º Raquel Helena Quintino de Oliveira |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Raquel Helena Quintino de Oliveira |
1.5.3. Promoção da saúde, do cuidado e a prevenção às situações e comportamentos de riscos e possíveis acidentes.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Tamires Oliveira Gomes |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Tamires Oliveira Gomes |
Formadores para atuação na Diretoria Regional de Educação São Miguel (DRE MP) por Linha Programática e Item/Subitem
1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:
1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:
1.1.11.4. Matemática
1ª etapa |
1º Mírian Ferminiano Rodrigues |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Mírian Ferminiano Rodrigues |
1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:
1.3.2. Fomento ao trabalho colaborativo da equipe gestora, tendo em vista a importância de articular as ações desempenhadas pelos gestores para o desenvolvimento:
1.3.2.1. das práticas formativas
1ª etapa |
1º Mara Lucia da Silva Ribeiro |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Mara Lucia da Silva Ribeiro |
Formadores para atuação na Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) por Linha Programática e Item/Subitem
1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:
1.1.20. Educação Alimentar e Nutricional (EAN) enquanto prática contínua e permanente, transdisciplinar, intersetorial e multiprofissional articulada ao Currículo da Cidade.
1ª etapa |
1º Amanda Cristina da Silva de Jesus |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Amanda Cristina da Silva de Jesus |
Formadores para atuação na Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU) por Linha Programática e Item/Subitem
1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:
1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.
1ª etapa |
1º Fernando Cesar Bertolino Junior |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Fernando Cesar Bertolino Junior |
1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:
1.1.12.4. Teatro.
1ª etapa |
1º Charles Roberto Silva2° Flávia Bertinelli Almeida |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Charles Roberto Silva2° Flávia Bertinelli Almeida |
1.2. Linha Programática “Avaliação”:
1.2.8. A avaliação externa e seu papel no acompanhamento e gestão das aprendizagens.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Railene Menezes Naranjo Policaro |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Railene Menezes Naranjo Policaro |
1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:
1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:
1.5.1.1. Comunicação Não Violenta e Cultura de Paz: teoria, tecnologias e práticas
1ª etapa |
1º Rene da Silva Barbosa |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Rene da Silva Barbosa |
1.5.1.2. Mediação de conflitos: convivência, teoria, tecnologias e práticas.
1ª etapa |
1º José Tadeu Acuna |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º José Tadeu Acuna |
Formadores para atuação na Coordenadoria Pedagógica (COPED) por Linha Programática e Item/Subitem
1.1 Linha Programática “Currículo da Cidade”:
1.1.1. Estudos e práticas para o desenvolvimento da Matriz de Saberes do Currículo da Cidade com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar.
1ª etapa |
1º Maria Socorro Gonçalves Torquato2º Eustáquio Ornelas Cota Junior |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Maria Socorro Gonçalves Torquato2º Eustáquio Ornelas Cota Junior |
1.1.2. Tecnologias para a aprendizagem por meio da promoção do pensamento computacional, considerando os eixos e orientações didáticas do Currículo da Cidade:
1.1.2.2. Letramento digital
1ª etapa |
1º Luci Ferraz de Mello |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Luci Ferraz de Mello |
1.1.2.4. Educação Maker
1ª etapa |
1º Ronaldo Lasakoswitsck |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Ronaldo Lasakoswitsck |
1.1.3. Educação para as relações étnico-raciais em conexão com o Currículo da Cidade e:
1.1.3.1. História e cultura dos povos afro-brasileiros
1ª etapa |
1º Alecsandra Matias de Oliveira2º Marina Oliveira Barbosa3º Ângela Esteves Modesto4º José Farias dos Santos5º Glaucea Helena de Britto6º Claudia Rosalina Adão7º Paola Diniz Prandini8º Maíra Pires Andrade9º Vera Lúcia Teixeira Silva |
2ª etapa |
1º Caroline Passarini Sousa2º Juliane Olivia dos Anjos |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Alecsandra Matias de Oliveira2º Marina Oliveira Barbosa3º Ângela Esteves Modesto4º José Farias dos Santos5º Glaucea Helena de Britto6º Claudia Rosalina Adão7º Paola Diniz Prandini8º Maíra Pires Andrade9º Vera Lúcia Teixeira Silva10º Caroline Passarini Sousa11º Juliane Olivia dos Anjos |
1.1.3.2. História e cultura dos povos indígenas
1ª etapa |
1º Angélica Kuhn2º Fábio Márcio Alkmin3º Daisy Alves Fragoso4º Breno Ferraz Leal Ferreira5º Maria da Glória Feitosa Freitas6º Aly David Arturo Yamall Orellana7º Amanda Lopes Fernandes8º Luana Robles Vieira |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Angélica Kuhn2º Fábio Márcio Alkmin3º Daisy Alves Fragoso4º Breno Ferraz Leal Ferreira5º Maria da Glória Feitosa Freitas6º Aly David Arturo Yamall Orellana7º Amanda Lopes Fernandes8º Luana Robles Vieira |
1.1.3.3. História e cultura de povos migrantes.
1ª etapa |
1º Eustáquio Ornelas Cota Junior2º Camila Escudero3º Desirée Garção Puosso4º Cecilia de Oliveira Prado5º Rita de Cássia Da Silva Leão6º Milan Puh7º Aline Costa Simões |
2ª etapa |
1º Sandra Aparecida de Souza Machado |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Eustáquio Ornelas Cota Junior2º Camila Escudero3º Desirée Garção Puosso4º Cecilia de Oliveira Prado5º Rita de Cássia Da Silva Leão6º Milan Puh7º Aline Costa Simões8º Sandra Aparecida de Souza Machado |
1.1.4. Educação Integral como garantia de articulação dos aspectos intelectual, físico, social, emocional e cultural, nas situações de aprendizagens na perspectiva de uma cidade educadora.
1ª etapa |
1º Luci Ferraz de Mello2º Marta Thiago Scarpato3º Aline Costa Simões |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Luci Ferraz de Mello2º Marta Thiago Scarpato3º line Costa Simões |
1.1.5. Educação para as relações de gênero, sexualidade e diversidade em conexão com o Currículo da Cidade.
1ª etapa |
1º Maria Socorro Gonçalves Torquato2º Marcio Leopoldo Gomes Bandeira3º Juliana Oliva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
1º Deise Aparecida Recoaro |
Classificação geral |
1º Maria Socorro Gonçalves Torquato2º Marcio Leopoldo Gomes Bandeira3º Juliana Oliva4º Deise Aparecida Recoaro |
1.1.6. Educação Ambiental: conexão das temáticas socioambientais integradas ao Currículo da Cidade e alinhado às diretrizes da Rede, com vistas ao tratamento metodológico interdisciplinar na implementação e consolidação dos percursos pedagógicos de uma Escola Sustentável e Resiliente.
1ª etapa |
1º Edson Abreu de Castro Grandisoli2º Cristina Barkevui Mekitarian3º Silene de Araujo Gomes Lourenço |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Edson Abreu de Castro Grandisoli2º Cristina Barkevui Mekitarian3º Silene de Araujo Gomes Lourenço |
1.1.7. Ensino-aprendizagem de línguas na perspectiva de letramento crítico, em consonância com as especificidades do ensino-aprendizagem do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, bem como as propostas do CELP (Centro de Estudo de Línguas Paulistano) de:
1.1.7.1. Ensino de Línguas – Alemão
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Ivanete da Hora Sampaio |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Ivanete da Hora Sampaio |
1.1.7.5. Ensino de Línguas – Inglês
1ª etapa |
1º Sandra Regina Fonseca Moreira |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Sandra Regina Fonseca Moreira |
1.1.7.9. Ensino de Línguas – Português para falantes de outras línguas.
1ª etapa |
1º Daniele Pechi de Paula2º Milan Puh |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Daniele Pechi de Paula2º Milan Puh |
1.1.8. Leitura, literatura e seus desdobramentos: no processo de formação e de humanização dos leitores por meio da literatura:
1.1.8.1. Literatura Infantil e infantojuvenil
1ª etapa |
1º Miruna Kayano Genoino2º Elizabeth da Penha Cardoso |
2ª etapa |
1º Cassia Maria Rita Vianna Bittens |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Miruna Kayano Genoino2º Elizabeth da Penha Cardoso3º Cassia Maria Rita Vianna Bittens |
1.1.8.2. Literatura Adulta
1ª etapa |
1º Juliana Oliva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Juliana Oliva |
1.1.8.4. História em quadrinhos e mangás
1ª etapa |
1º Karoline Caetano Brito |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Karoline Caetano Brito |
1.1.8.6. Mediação de leitura
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Idmea Semeghini Prospero |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Idmea Semeghini Prospero |
1.1.9. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências da Natureza e dos componentes curriculares:
1.1.9.1. Ciências Naturais
1ª etapa |
1º Flávio Borges do Nascimento |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Flávio Borges do Nascimento |
1.1.10. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino da área de Ciências Humanas e dos componentes curriculares:
1.1.10.1. História
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Sandra Aparecida de Souza Machado |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Sandra Aparecida de Souza Machado |
1.1.10.2. Geografia
1ª etapa |
1º Fábio Márcio Alkmin |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Fábio Márcio Alkmin |
1.1.11. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam, em conformidade com o Currículo da Cidade, o ensino das áreas de conhecimento e componentes curriculares:
1.1.11.1. Alfabetização
1ª etapa |
1º Miruna Kayano Genoino2º Solange de Fátima Andreassa Di Agustini |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Miruna Kayano Genoino2º Solange de Fátima Andreassa Di Agustini |
1.1.12. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Arte em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:
1.1.12.1. Artes Visuais
1ª etapa |
1º Eliana Angélica Peres D’Alessandro |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Eliana Angélica Peres D’Alessandro |
1.1.12.2. Dança
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Bruno Fischer Dimarch |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Bruno Fischer Dimarch |
1.1.12.4. Teatro
1ª etapa |
1º Roberto Carlos Moretto |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Roberto Carlos Moretto |
1.1.13. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino de Educação Física em conformidade com os objetos de conhecimento do Currículo da Cidade:
1.1.13.4. Ginástica:
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
1º Rodrigo Mallet Duprat |
Classificação geral |
1º Rodrigo Mallet Duprat |
1.1.13.6. Práticas Corporais de Aventura
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
1º Dimitri Wuo Pereira |
Classificação geral |
1º Dimitri Wuo Pereira |
1.1.14. Práticas de ensino e princípios teóricos /metodológicos específicos e projetos que desenvolvam o ensino na Educação de Jovens e Adultos em conformidade com o Currículo da Cidade, com ênfase em: juvenilização na EJA; intergeracionalidade; didática na EJA e formação de Educadores de EJA.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Bruno Fischer Dimarch |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Bruno Fischer Dimarch |
1.1.15. Projetos de exploração e pesquisa, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo:
1.1.15.1. Linguagens e Práticas Culturais
1ª etapa |
1º Daniel Amadei Gonçalves Barbiellini |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Daniel Amadei Gonçalves Barbiellini |
1.2. Linha Programática “Avaliação”:
1.2.1. Práticas de registros: documentação pedagógica e avaliação formativa para as aprendizagens.
1ª etapa |
1º Lislayne Carneiro |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Lislayne Carneiro |
1.2.2. Gestão do conhecimento e qualificação da avaliação das/para as aprendizagens, sejam as internas como as externas.
1ª etapa |
1º Lislayne Carneiro |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Lislayne Carneiro |
1.2.3. Interlocução entre as avaliações interna e externa, tendo em vista o acompanhamento das aprendizagens e a reflexão para o replanejamento das práticas pedagógicas.
1ª etapa |
1º Mônica Narciso Guimarães2º Sônia Maria Ribeiro Jaconi3º Fábio Rodrigues Galindo4º Gisleni Bertoni de Almeida |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Mônica Narciso Guimarães2º Sônia Maria Ribeiro Jaconi3º Fábio Rodrigues Galindo4º Gisleni Bertoni de Almeida |
1.2.4. Matrizes de Avaliação: elaboração e revisão de itens.
1ª etapa |
1º Stênio Severino da Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Stênio Severino da Silva |
1.2.5. Análises e interpretação estatística dos resultados das avaliações externas em larga escala.
1ª etapa |
1º Sônia Maria Ribeiro Jaconi |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Sônia Maria Ribeiro Jaconi |
1.2.6. Análise e Interpretação dos fatores sociais, econômicos e culturais (com base em dados e evidências) que possam refletir algum impacto associado ao processo de aprendizagem.
1ª etapa |
1º Mônica Narciso Guimarães |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Mônica Narciso Guimarães |
1.2.8. A avaliação externa e seu papel no acompanhamento e gestão das aprendizagens.
1ª etapa |
1º Stênio Severino da Silva2º Fábio Rodrigues Galindo |
2ª etapa |
1º Lucas Pinheiro Gariani |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Stênio Severino da Silva2º Fábio Rodrigues Galindo3º Lucas Pinheiro Gariani |
1.3. Linha Programática “Gestão Pedagógica”:
1.3.6. Gestão Pedagógica e a inclusão de pessoas com deficiência: garantia de direitos.
1ª etapa |
1º Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos |
1.3.9. Gestão Democrática e Articulação entre as Instâncias e a Gestão Participativa:
1.3.9.4. Democracia e descentralização do poder
1ª etapa |
1º Fábio Pestana Ramos |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Fábio Pestana Ramos |
1.4. Linha Programática “Acompanhamento e Fortalecimento das Aprendizagens”:
1.4.2. Princípios e práticas de formação continuada em interface com o desenvolvimento dos bebês e com as aprendizagens das crianças e estudantes da RME.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
1º Eduardo José Drezza2º Eliana Cunha Lima |
Classificação geral |
1º Eduardo José Drezza2º Eliana Cunha Lima |
1.4.5. Documentação pedagógica na Educação Infantil e Pedagogias Participativas como visibilização das aprendizagens de bebês e crianças e comunicação com famílias e comunidade.
1ª etapa |
Sem inscrição |
2ª etapa |
1º Aline Paes de Barros |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Aline Paes de Barros |
1.5. Linha Programática “Educação em Direitos Humanos no contexto do convívio escolar, cuidado e Redes de Proteção”:
1.5.1. Promoção da Educação em Direitos Humanos:
1.5.1.1. Comunicação Não Violenta e Cultura de Paz: teoria, tecnologias e práticas
1ª etapa |
1º Sheila Paulino e Silva2º Mauricio da Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Sheila Paulino e Silva2º Mauricio da Silva |
1.5.4. Constituição e fortalecimento de redes de proteção
1ª etapa |
1º Sheila Paulino e Silva |
2ª etapa |
Sem inscrição |
3ª etapa |
Sem inscrição |
Classificação geral |
1º Sheila Paulino e Silva |
Rita de Cassia Esteves de Aguiar Assistente Técnico(a) de Educação I Em 26/07/2024, às 14:33. |
GRACIELA MARRA Diretor(a) de Divisão Técnica Em 26/07/2024, às 14:45. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://processos.prefeitura.sp.gov.br, informando o código verificador 107542197 e o código CRC 24875FE5. |